Manutenção em equipamentos de grande porte

Realizar uma manutenção eficiente é uma das preocupações da maioria das empresas, principalmente para aquelas que possuem equipamentos de grande porte, pois essas máquinas se forem utilizadas de uma forma inadequada podem ocasionar fatalidades, decorrentes de inúmeros fatores como o mau uso dos equipamentos ou a falta de treinamento à respeito das normas de segurança.

A utilização da manutenção preventiva dos equipamentos de grande porte deve apresentar uma já estabelecida programação a fim de evitar possíveis falhas e avarias nos equipamentos. Essa prevenção também ajuda a evitar custos futuros, ou seja, a partir do momento em que a manutenção não é realizada dentro de um prazo determinado pode acontecer o desgaste ou quebras das peças, gerando custos desnecessários.

Monitorar a verificação das máquinas, dispositivos e ferramentas, sem se esquecer das demais alterações parciais ou totais em cada uma das peças, trocas de óleo, lubrificações e outras tarefas fazem parte da programação da manutenção preventiva, que deve ser baseada sempre em relatórios. Essa programação pode ser quinzenal, mensal, semestral ou anual dependendo das horas de utilização do equipamento.

A manutenção e utilização das máquinas deve ser realizada por profissionais treinados, com formação correta e orientação para o uso.

A Engepeças oferece ao consumidor a manutenção adequada ao equipamento, bem como peças de reposição e serviços de qualidade.  A melhor opção com as melhores marcas nos diversos segmentos. Venha conversar conosco!